domingo, 20 de maio de 2012



 

Volkswagen e Siemens assinam parceria global para aumentar consciência ambiental



As multinacionais alemães Volkswagen e Siemens anunciaram uma parceria global, efectivada, para já, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), que visa aumentar a consciência ambiental, mudar os comportamentos e ajudar a moldar o futuro da mobilidade.
Assim, as empresas vão desenvolver uma iniciativa faseada nos EAU, através da qual toda a frota da Siemens do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) vai ser melhorada para ser ambientalmente responsável. Na primeira fase desta parceria, a Siemens vai receber doze modelos Volkswagen Touareg, standards e híbridos, para serem utilizados nos EAU. Posteriormente será feito um upgrade gradual para carros energeticamente eficientes em todo o CCG.
“A Siemens e a Volkswagen, que têm um longo historial de colaboração, tendo já trabalhado no desenvolvimento de equipamentos, tecnologia e processos, unem-se agora nesta iniciativa ambiental”, comentou Stefan Mecha, director da Volkswagen Médio Oriente. “Estamos ansiosos para fornecer as viaturas e arrancar com a formação em condução eficiente aos colaboradores da Siemens dos EAU“, sublinhou.
A parceria inclui acções de formação para os colaboradores em condução eficiente, com o objectivo de reduzir a utilização de combustível e retirar maiores benefícios económicos dos veículos. “Esta parceria regional está alinhada com o objectivo global da Siemens para ajudar a reduzir as emissões de CO2 em 300 milhões de toneladas”, adiantou Dietmar Siersdorfer, CEO do sector Energy da Siemens Médio Oriente, comentando que “as poupanças que vão surgir de uma utilização mais eficiente do combustível também tornam esta iniciativa rentável do ponto de vista do negócio”.
Finalmente, esta parceria está também alinhada com os esforços do próprio governo dos EAU de promover frotas de automóveis mais ambientais.



http://www.greensavers.pt/2012/03/05/volkswagen-e-siemens-assinam-parceria-global-para-aumentar-consciencia-ambiental/






1 comentário:

  1. Podemos à luz deste artigo, concluir que a sustentabilidade e o lucro empresarial podem e devem andar de mãos dadas uma vez que, tal como é visto no exemplo desta campanha, as acções ambientais, não só reduzem custos, como minimizam os riscos ao nível ambiental, como também promovem a imagem da empresa sem custos directamente associados.

    ResponderEliminar